quinta-feira, 27 de setembro de 2012

  Condado do Conde da Vidigueira.
                                                                    Olha os três ai gente!!! O Piloto, o Escrivão e o Calafate.


(Qualquer parecença é mera coincidência)
CAPITULO I

Era uma vez, há muitos anos atrás... No Condado do Conde da Vidigueira, um pirata Capitão Bartholomew Roberts com seus homens abordaram e capturaram a caravela do Conde de Vidigueira. Saiu para o mar para dar inicio as suas aventuras. Marcou uma viagem de três anos para voltar com riquezas e glórias. Logo nos primeiros seis meses afundou a caravela, precisou da ajuda da “armada” (pessoal que arma: mídia, juizes, desembargadores, prefeito, governador e a galera paga) a quem ele é subordinado, para trazer a caravela á tona para continuar a viagem aventura. Nos três anos de aventura navegaram por Sine, ilhas paradisíacas verdadeiros paraísos fiscais, Catar e outros locais aonde pudessem faturar alguma especiaria. Passado três anos voltaram sem piastras e sem glórias para abastecer e trocar parte da tripulação, porque alguns haviam morrido a bordo e foram lançados ao mar e outros por indisciplina foram afastados da tripulação. Refez sua guarnição e ainda conseguiu mais trinta voluntários e partiu para novas “conquistas” numa viagem programada para mais três anos. Um ano depois começaram os motins a bordo. Faltavam piastras e a comida á bordo servida no dia a dia consistia de abacaxi, pepino e faltava água. As desavenças aumentavam e as discurções eram freqüentes entre o Piloto, o Sota Piloto, o Mestre, o Contra Mestre, Bombardeiros, Capelão, Escrivão, Pagens, Alcaide, Despenseiros, os Artífices (Cirurgião, Barbeiro, Carpinteiro, Calafate e Tanoeiro, Grumetes e Marinheiros). Começava a debandada o primeiro a pular fora foi o Piloto, em seguida o Escrivão que não conseguia justificar os gastos durante três anos e depois o Arfice carpinteiro/calafate. Todos deixaram com o Capitão uma carta de prego.  Os três partiram em busca de uma nova embarcação para abordar o Capitão Bartholow Roberts. Conseguirão?
                                                        

2 comentários:

  1. Certas pessoas lamberam tanto as bolas do Capitão que deveriam ser homens, e não ratos, para pularem fora quando o barco afunda.

    Pelo menos os do antigo Capitão eram homens e ficaram até o fim.

    Se não forem pro barco onde rola samba e não nadarem contra a correnteza que pregavam vão ficar à deriva para nossa alegria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu "FOCA". Um dia ainda serão julgados e provavelmente não escaparão da forca, fim de linha de todos os piratas.

      Excluir