domingo, 19 de agosto de 2012

Club de Regatas Vasco da Gama- Arraial do Cabo

CLUBE DE REGATAS VASCO DA GAMA. A

14 de setembro de 1960. Para mim data histórica. Sou Sócio do clube de Regatas Vasco da Gama, com muito orgulho Sócio Geral 15.701. Passo a ter minhas obrigações e direito para com a minha paixão. Como diz a Maria Bethânia: Eu vim de longe vim de vagarinho. Passei a freqüentar o Clube e acompanha-lo em todas as suas atividades esportivas e sócias. Assim cheguei á antiga sede do Calabouço e passei a conhecer Vascaínos que fizeram, faziam e uns poucos que ainda hoje vivos fazem pelo Clube. A mudança do local da sede no final dos anos 60 foi marcante para eu poder participar ativamente da nossa nova casa. Sede que ainda hoje curto quase todos os sábados e domingo.





 ARRAIAL DO CABO. AMOR A PRIMEIRA VISTA.

No inicio do ano de 1967 a empresa do sogro de minha cunhada Marly ganhou uma licitação para executar um trabalho de limpeza das chaminés da Álcalis. Por problemas de saúde ele teve que deixar o trabalho e a cidade. Ele me ofereceu a casa e eu aceitei sem saber a onde era o Arraial do Cabo. Estava de férias e resolvi ir até lá com minha esposa e meu irmão. Pegamos um ônibus para Cabo frio e lá outro para Arraial do Cabo. O ônibus chegou a Arraial seguiu até a praia grande retornou pela praia dos anjos entrando por a onde hoje é a rua do canal e foi saindo do Arraial, vimos que estávamos voltando e eu perguntei ao motorista a onde era o Arraial e ele informou:- já passou e parou o ônibus para descermos. Descemos e seguimos para um pequeno restaurante que havíamos visto do ônibus. Era o restaurante de da. Julia e Sr. Mário (carinhosamente chamado de Sr. Mário de lenha). Almoçamos e Sr. Mário nos informou a onde poderíamos obter melhores informações para localizar a casa. Começa ai a minha história em Arraial do Cabo e o primeiro amigo Senhor Mário da Lenha.




 PRESENTE E PASSADO
A partir do próximo Blog estaremos comentando o presente e o passado.
O nosso momento atual na política, no esporte em especial o Club de Regatas Vasco da Gama e o no nosso cotidiano de vida. E no passado as histórias que ouvi, vi e vivi. Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário