terça-feira, 7 de agosto de 2012

ANO DA TRANSFORMAÇÃO 1954.

Passei 1953 sem grandes novidades. Fiz quinta série, antigo admissão ao ginásio e lá fui eu para o primeiro ano ginasial e chegamos á 1954 ano das minhas conquistas. Antes das férias de julho deixei se ser menino para ser homem. Contei no Colégio Belisário o que eu fiz e o que a imaginação produziu, logo fui aceito entre os maiores (já era homem) e tive o direito de jogar “pelada” ao lado da igreja de Na. Senhora do Desterro, para desespero do padre Augusto. Durante as férias de julho contra a vontade de meu pai resolvi trabalhar. Trabalhar a onde? Pensei e fui ao local que meu pai trabalhava o PONTO FRIO. O dono do Ponto Frio era o senhor Alfredo Monte Verde, fui procurá-lo. Cheguei no escritório e pedi a secretária que queria falar com Sr. Alfredo ela indagou :que quer falar com ele. Eu respondi o filho do José Poce Mano. Ela pediu que aguardasse e foi até a sala do Sr.Alfredo. Logo à porta se abriu e o Sr.Alfredo saiu e falou:- garoto você quer falar comigo e antes que eu o respondesse falou entra. Entrei me apresentei disse-lhe o que eu queria e ele questiou: - você estuda? Porque quer trabalhar? Eu dei as minhas explicações e ele ouviu e me perguntou o que você sabe fazer? E eu respondi nada, mas me ensinar faço bem, ele riu e disse para não prejudicar seu ensino você vai trabalhar como mensageiro sem prejuízo do seu horário escolar. Comecei uma nova faze na minha vida. Sou profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário