sábado, 18 de agosto de 2012

1958. ADEUS COLEGIO BELISÁRIO DOS SANTOS. ADEUS BANGU ATLETICO CLUBE.

1958. ADEUS COLEGIO BELISÁRIO DOS SANTOS. ADEUS BANGU ATLETICO CLUBE.


Terminado as festas de formatura, chega á hora das despedidas. Cada um vai seguir o seu caminho. Quando de novo haveremos de nos encontrar ou aonde nos encontraremos: em outro colégio, na faculdade, na vida profissional ou ao acaso de algum momento. Cada um de nós pega o seu ônibus da vida e acelera até a sua parada definitiva. Muitos parentes, colegas e amigos descerão no caminho e outros entrarão e no onibus da vida iremos registrando ás nossas histórias.
I-    Saio do Colégio Belisário dos Santos e vou estudar no SESC da Rua 24 de Maio no Sampaio, Bairro em que morava. Passo dois anos estudando Técnica de Contabilidade e chego à conclusão que estou no curso errado e vou fazer o curso Cientifico no Colégio Lutercia.
II-    Passo a fazer parte do quadro de funcionários de tempo integral no Ponto Frio. Auxiliar de escritório na loja Marechal Floriano, a onde trabalho por três meses e sou transferido para á loja Estácio de Sá no Bairro Estácio.
III-    Na Escola do SESC era o brigatório a participação da atividade física. Aos sábados o horário das atividades era das 13.00 ás 18.00 horas e domingo das 7.30 ás 12.30 horas. Ao começar as aulas encontrei o antigo técnico no Bangu. Darcymires era professor de Educação Física juntamente com outros renomados atletas Brasileiros entre eles lembro de Adhemar Ferreira da Silva (bi campeão olímpico em salto tripulo), Charles Borel (técnico de basquete), Laura, Marlene. Neucy (jogadoras as seleção Brasileira de Basquete), Professor Luiz (apelidado de Luiz Falão) e outros mais.
IV-    O CLUB de REGATAS VASCO DA GAMA entra definitivamente na minha vida. Levado pelo Prof. Darcymires chego ao Vasco e sou apresentado ao técnico Helinho treino e sou aprovado. Porém como era federado pelo Bangu teria que fazer estágio, tentei a transferência sem estagio e não consegui. Fique um tempo treinando sem poder participar de partidas oficiais. Trabalho, estudo e namoro não me deixaram seguir. Parei. Ficou o orgulho de ter vestido a camisa da minha paixão oficialmente.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário