sábado, 16 de fevereiro de 2013

Será que o Senhor Alfredo Monteverde conhecia políticos?

Será que o Senhor Alfredo Monteverde conhecia políticos?

Em 1969 eu era o gerente da loja matriz do PontoFrio na rua Uruguaiana. Certo dia por voltadas 7.30 da manhã, chegou á loja o senhor Alfredo Monteverde e me chamou para beber um cafezinho no bar da Rua Buenos Aires esquina com o mercado das flores. Íamos caminhados em sentido do bar, quando ele avistou o Waldemar Varandas na loja Brastel. Imediatamente atravessou á rua e foi saber o que o Varandas esta fazendo lá. O Varandas explicou que havia saído do Ponto Frio e estava trabalhando na Brastel. Senhor Alfredo estendeu o convite para o cafezinho para ele e lá fomos nós três ao bar. “Pedimos o cafezinho e senhor Alfredo virou para o Varandas e disse:-” bebe seu café e vá até á loja pegue suas coisas é se apresente ao Washington para trabalhar, não aceito recusa. Você é nosso. Bebemos o café Varandas foi se despedir da Brastel e eu fui junto com o senhor Alfredo para a sala dele. Ao subirmos as escadas da portaria o porteiro levou um susto senhor Alfredo aquela hora já por ali. Chegamos á porta da sala e aporta estava trancada e ele não tinha chave. Mas criou logo uma solução, virou-se para mim e disse:-“ garoto pule a janela e abra á porta por dentro”. Eu olhei a marquise do mercado das flores e tentei argumentar que aquilo era perigoso. “Perigoso nada pise em cima dos parafusos que não tem perigo”. Disse-me ele. Cheio de medo lá fui eu e consegui pular a janela e abrir a porta. Ele entrou mandou-me sentar e disse-me que me daria uma aula para que eu refletisse. E, começou a falar sobre quem produz o maior numero de empregos. Naquele momento para a minha surpresa ouvi que o maior gerador de empregos era o ladrão e que a sociedade deveria construir estatuas aos ladrões. E começou a enumerar os empregos criado por eles; policiais, advogados, juizes, auditores, operadores de caixas de recebimento de valores, cobradores, transportadores de valores e outros e outros, só não me lembro de ter ouvido falar sobre políticos e se não falou hoje eu acrescento. Encerrando a “aula” deu-me um livro que guardo até os dias de hoje junto a reflexão.
Das histórias que vi, ouvi e vivi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário